top of page
  • Rofer Eventos

Sindicato rural é um dos parceiros do projeto ‘o bom do leite’ em Pindamonhangaba


No dia 18 de novembro, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba, sediou encontro presencial dos produtores de leite que participarão do projeto “O Bom do Leite”, realizado pelo Sebrae – SP, escritório de Guaratinguetá, em parceria com a prefeitura de Pindamonhangaba e o Sindicato Rural.

Ao todo serão 16 produtores que receberão consultoria do Sebraetec em três modalidades: qualidade do leite, agroindústria e boas práticas. As consultorias serão gratuitas e ministradas por técnicos especializados. Produtores de queijos e doces de leite também serão atendidos e para participar do projeto o produtor rural precisa ter CNPJ ou DAP.

Segundo os técnicos do Sebrae, o diferencial desse programa é que será realizado de forma presencial com três a quatro visitas em cada propriedade, para diagnóstico e planejamento das atividades.

Segundo João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural, a consultoria para produtores de leite no município é sempre muito bem-vinda. “Esse é um setor que tem sofrido bastante com as altas de insumos e, muitas vezes, falta uma gestão mais eficaz para resultados assertivos”, salientou.

Fonte: EdairyNews

bottom of page