Buscar
  • Fischer Comunicação

Produtores de queijo artesanal pernambucanos são premiados por Frente Parlamentar


Frente Parlamentar da Bacia Leiteira da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) premiou os vencedores do “Circuito Pernambucano de Queijos Artesanais 2019”. A competição, que teve quatro etapas realizadas ao longo deste ano, funciona como um importante estímulo ao segmento.


O evento da premiação ocorreu no Espaço de Leilões da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), integrando a programação da 78ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Além da premiação das categorias queijo coalho e queijo manteiga - com certificado e medalhas de ouro, prata e bronze para o primeiro, segundo e terceiro colocados respectivamente -, também foi divulgada a lista nomeada Top 10 dos produtores.

As empresas produtoras de laticínios que conquistaram a primeira colocação foram a Leite Nobre (queijo coalho artesanal) e a Luiza (queijo manteiga). Agora, as medalhistas de ouro lideram a lista dos 10 melhores produtores.


Romildo Albuquerque, da Leite Nobre, afirma: “Tenho uma satisfação pessoal com a premiação, mas minha maior satisfação é com a qualidade do produto, que vem melhorando muito em função desses concursos”. 


“É um reconhecimento e temos que agradecer aos nossos colaboradores, fornecedores e principalmente à Alepe, que foi um dos maiores apoiadores”, conta Leidisvaldo Almeida, proprietário da Luiza.   

     

Para o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), a premiação representa mais uma parceria importante do Legislativo com instituições respeitadas e com um setor que merece toda a atenção do serviço público. “É um incentivo aos que vivem na região de produção do leite e do queijo, para que possam constituir sua empresa e, dessa forma, engrandecer o trabalho”, pontua.


Participaram do evento também representantes de órgãos como o Sebrae, Adagro e Itep e de secretarias estaduais, além de produtores e parlamentares da Alepe.

O presidente do Sindicato dos Produtores de Leite do Estado (Sinproleite), Saulo Malta, afirma que a articulação da Frente Parlamentar da Bacia Leiteira tem facilitado o acesso do produtor ao órgão fiscalizador, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), e, através de iniciativas como o Circuito de Queijos Artesanais, impulsiona o crescimento do segmento.


Atualmente, Pernambuco possui 41 queijarias artesanais legalizadas (ou seja, com registro definitivo), 35 com registro provisório e outras 50 sendo capacitadas pela AD Diper e pelo Sebrae.


As informações são do Diário de Pernambuco. 

3 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE