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Laticínio Canto de Minas lançou iogurte infantil em embalagem prática


Não obstante as restrições à circulação de pessoas devido à pandemia do Covid-19, que reduziram drasticamente a frequência de crianças às escolas, o Laticínio Canto de Minas, de Ituiutaba (MG), lançou em fevereiro último o iogurte Recreio Prático, que como o nome sugere visa ao público infantil, com ênfase maior justamente na população escolar. Trata-se de um alimento líquido, com vitaminas A e D, cálcio e zinco, para fácil consumo, que tem na embalagem seu principal atrativo, tanto para a função nutritiva quanto como atração lúdica para as crianças.

O produto possibilita o consumo fora de casa, mas também dentro dela, pois pode ficar até seis horas não refrigerado, sem perda da qualidade nutricional, ao que afirma o fabricante. Consiste ela num stand-up pouch, embalagem flexível em três camadas que tem a propriedade de ficar em pé, dotada de abertura fácil na forma de tampa de rosca.

Um dos atrativos de Recreio Prático é a interatividade das crianças com a marca, oferecida através de um código de realidade aumentada impresso no verso do sachê que, ao ser escaneado com smartphone, leva a um joguinho. Nele, a criança tem a missão de ajudar o monstrinho personagem da embalagem a coletar o maior número possível de morangos, com fases e velocidades cada vez mais rápidas e desafiadoras. Tem dez níveis de aventuras, e a pontuação pode ser compartilhada com amigos nas redes sociais. O mecanismo possibilita também fazer selfies com o personagem e traz dicas educativas.

Um dos principais objetivos do lançamento, segundo Marcelo Nascimento, gerente de marketing da Canto de Minas, foi aumentar a linha infantil do laticínio, presente com ampla variedade de produtos lácteos em catorze estados, com destaque para os iogurtes funcionais Bits Chocodiscos e Choco Ball, acondicionados em embalagens também interativas.

“Para o lançamento buscamos como referências produtos com apelo de praticidade e consumo on-the-go, dos quais existem duas grandes marcas internacionais”, diz Nascimento. “Vimos a oportunidade de lançar um produto de marca regional, com qualidade, preço competitivo e um diferencial que é o joguinho interativo.”

Os parceiros fornecedores para o lançamento foram a Massfar, responsável pela criação da realidade aumentada, e a Gualapack, que supriu o stand-up pouch com tampa de rosca Baby Cap e a máquina de envase.

As informações são do Embalagem Marca.

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