top of page
  • Rofer Eventos

Lactalis Ingredients lança linha de proteína de soro de leite instantânea com lecitina de girassol


A Lactalis Ingredients passou a oferecer uma variedade de proteína de soro de leite instantânea livre de alérgenos produzida com lecitina de girassol.


A empresa afirma que está atendendo aos consumidores que buscam receitas simples e feitas com ingredientes naturais, saudáveis e minimamente processados com mais transparência e rastreabilidade.


A lecitina é adicionada ao pó de proteína de soro de leite com o objetivo de auxiliar na instantaneidade do produto, evitando a formação de grumos.


Segundo a Lactalis, a crescente demanda por produtos naturais pode estar relacionado a problemas de alérgenos. A lecitina de girassol é hipoalergênica, sustentável e não precisa ser declarada como alérgeno. Ao contrário da soja, é naturalmente livre de OGM porque nenhuma planta de girassol geneticamente modificada foi cultivada comercialmente em qualquer lugar do mundo.


A empresa acrescentou que a tendência também pode ser encontrada em muitos outros setores, como padaria e confeitaria, indicando um movimento global em direção ao uso da lecitina de girassol.


Esta nova linha de produtos de proteína de soro de leite instantâneo adicionado de lectina de girassol é produzida nas unidade de Retiers na França.


Disponível para a proteína de soro de leite Pronativ nativa e a proteína de soro de leite Laktein WPC80/WPI, a Lactalis disse que o novo produto tem boa solubilidade, sabor neutro, 79 a 95% de proteína no extrato seco total e baixa quantidade de lactose.


As informações são do Dairy Reporter., traduzidas pela equipe MilkPoint.

bottom of page