Buscar
  • Fischer Comunicação

COMO A UNIÃO ENTRE TRADIÇÃO E INOVAÇÃO TROUXE GRANDES GANHOS PARA A INDÚSTRIA LÁCTEA BRASILEIRA


Intercooperação das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal deu novo rumo à bacia leiteira da região.

Desde 1933, Colaso traz aconchego pra sua vida!


Quando a COLASO – Cooperativa de Laticínios de Sorocaba – iniciou suas atividades lá no longínquo ano de 1933, com produtores de leite locais, seus fundadores não imaginavam que ela cresceria a ponto de ser reconhecida em toda a região.


A virada de chave veio em 2014, quando a marca foi incorporada pela Unium – uma intercooperação das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal – e deu novo rumo à bacia leiteira da região. Hoje, o grupo figura entre as três principais empresas de laticínios do Brasil e detém um amplo reconhecimento pela qualidade, excelência e inovação no setor, chegando a processar mais de 3,5 milhões de litros de leite por dia.

Unidade de Beneficiamento de Leite da Colaso em Itapetininga — Foto: Colaso/Divulgação


Para conseguir alcançar esse patamar a intercooperação estimulou, entre seus produtores, a troca de informações técnicas e de mercado, o aprendizado proveniente da interação com os parceiros de negócio, os investimentos em inovação e a evolução nos modelos de gestão das cooperativas.


Nas palavras do diretor-presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman: “Nós percebemos que tínhamos que industrializar para avançar na cadeia de negócios, mas queríamos manter a identidade de cada cooperativa e suas respectivas independências”.


Mesmo com tudo isso, o fator que mais chama a atenção é a qualidade da matéria-prima – ponto já reconhecido na tradição dos produtos COLASO e que possibilita levar ao mercado produtos diferenciados.

A união de todos esses fatores contribuiu para que a indústria se tornasse um exemplo em modernidade e resultados, sem abrir mão dos valores tradicionais, tão exaltados pelos cooperados e pelo próprio público, que confia plenamente em seus produtos das marcas Colaso e Colônia Holandesa, entre eles leite UHT, creme de leite, leite condensado, achocolatado, leite em pó, além do leite UHT Naturalle, que é 0% aditivo e 100% leite.


Foi assim que a COLASO saiu de um pequeno projeto local, há quase 100 anos, cresceu em qualidade, conquistou o coração dos consumidores e chegou em 2020 como símbolo de tradição aliada à inovação.

18 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE