top of page
  • Rofer Eventos

Betânia leva prêmio Grandes Cases de Embalagem

A 14ª edição do Prêmio Grandes Cases de Embalagem, uma das principais premiações nacionais da indústria de embalagens, concedeu à Betânia Lácteos o troféu pela criação de Bat Gut Vitamina de Frutas, por sua Inovação e Sustentabilidade. A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira, 15 de outubro, totalmente online, com transmissão aberta pelo canal da revista EmbalagemMarca.



Lançado na década de 90 pelo fundador da empresa, Luiz Girão, Bat Gut foi o primeiro iogurte em saco do tipo sachê do País. A embalagem foi inspirada no leite pasteurizado da época e se tornou referência desta categoria. Hoje, o segmento de sachê ocupa o segundo lugar no mercado de iogurtes no NE. E agora, anos depois, mais uma vez a Betânia inova na categoria, com uma embalagem inédita no Brasil.

Além do sabor de vitamina caseira de frutas e de sua cremosidade, Bat Gut Vitamina de Frutas oferece uma experiência de consumo mais prática em todos os sentidos para os consumidores. Diferente do produto no saco, a embalagem chamada de Ecolean Air 1000, exclusiva no País, possui formato de jarra, permitindo que o produto fique em pé sozinho, dispensando a necessidade do uso de um suporte. O clipe abre e fecha protege melhor a bebida, quando armazenada na geladeira, conservando melhor o sabor. A embalagem possui até 35% do plástico substituído por carbonato de cálcio, um elemento abundante na natureza que garante a superfície branca e macia, consome menos plástico em seu processo produtivo, tendo como consequência o uso de menos água, energia e gases.

"Cada vez mais, as embalagens ganham protagonismo nas estratégias das empresas. E com a Betânia não é diferente. Estamos sempre buscando por tecnologias e inovação para criar produtos que proporcionem uma melhor experiência aos nossos consumidores. Conquistar este prêmio é uma demonstração de que estamos no caminho certo e um reconhecimento de todo nosso esforço", comenta Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos.

Ao todo, a premiação homenageou 30 empresas que foram avaliadas sob a seguinte ótica: benefícios que trazem para a indústria usuária, os fornecedores, os consumidores finais e o meio ambiente, seguindo a metodologia de estudo de caso. O Prêmio Grandes Cases de Embalagens 2020, tem a missão de reconhecer o talento das empresas e dos profissionais de todo o Brasil.

As informações são da Assessoria de Imprensa Betânia Lácteos.

bottom of page