A Vigor Alimentos lançou o primeiro iogurte em embalagem de papel do Brasil: o Vigor Simples. A linha chega as gôndolas com poucos ingredientes, sendo todos naturais e com elevado teor de protéico. A nova embalagem é biodegradável, renovável e possui maior nível de reciclabilidade. O lançamento é encontrado nos sabores Tradicional, Damasco e Frutas Vermelhas.
A impressão das informações do produto passou a ser feita diretamente no pote, o que dispensa a a necessidade de outro material a mais para ser descartado. A nova linha de iogurte segue a vertente clean label e não apresenta em sua formulação aditivos, como conservantes, corantes e espessantes.
Para o lançamento, a empresa fez uso uma tecnologia inovadora, a qual garante a solda durante toda vida de prateleira do produto, preservando a qualidade. Além disso, embalagens contam com sistema de QR code, o qual quando acessado, gera aos consumidores informações sobre a novidade e locais onde encontrar o produto.
Segundo Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor, o Vigor Simples representa mais um avanço inovação e sustentabilidade. “Estamos trazendo à categoria um iogurte muito saudável e natural, para atender à demanda de consumidores atentos aos ingredientes que estão ingerindo. Esse público, que também se preocupa cada vez mais com impactos ambientais, motivou-nos a ir além e desenvolver uma embalagem única no país”, enfatiza.
Comments