Buscar
  • Forlac

Unium investirá R$ 460 milhões em planta de beneficiamento de leite


O grupo Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, anunciou na segunda-feira que irá investir R$ 460 milhões na construção de uma planta voltada ao beneficiamento de leite. A unidade será construída em Ponta Grossa (PR).

As cooperativas preveem produzir 96 toneladas de produtos e subprodutos por dia na unidade, que deve gerar 66 empregos diretos e cerca de 1.570 indiretos. Em 2020, o grupo produziu 1,3 bilhão de litros de leite. O projeto conta com o apoio dos programas de incentivo fiscal do governo do estado, coordenados pela Invest Paraná.

“Temos muito orgulho desse sistema cooperativista. Certamente o Paraná não seria o que é se não fossem as cooperativas. Um modelo vencedor, que resulta em investimentos importantes como esse da Unium em Ponta Grossa”, disse, em nota, o governador Ratinho Junior (PSD).

Além da produção de queijos, a Unium tem a marca Herança Holandesa, de farinha de trigo. Também fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável.

As informações são do Valor Econômico.

11 visualizações0 comentário