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Trevo Lácteos se molda para atender os novos hábitos de consumo do shopper


Adaptando-se rapidamente ao cenário de isolamento social, a rotina de visitas aos clientes da Trevo Lácteos situados em mais de 12 estados do Brasil passou a ser feita de forma virtual e remota. A equipe passou a ser alimentada periodicamente com dados do mercado e foi preparada com novos recursos para darem suporte a negociações mais colaborativas e consultivas neste novo cenário. Esse rápido ajuste tem garantido que o abastecimento continue acontecendo regularmente aos pontos de venda, assim como a oferta de todo o mix de produtos em lojas que comercializam as marcas da empresa: Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids, Pulsi e Rural.


Marcelino Cristino Rezende, CEO da empresa afirma que o compromisso da Trevo é garantir que sua equipe comercial esteja presente, estudando cada cliente e seu sellout, tendo uma atuação mais colaborativa e uma frequência maior de atendimento consultivo. A Trevo aposta na pesquisa feita recentemente pelo Centro de Inteligência do Leite da Embrapa Gado de Leite que indica incrementos de consumo domiciliar de produtos lácteos como iogurte, creme de leite e bebida UHT durante a pandemia. Também, está antenada aos números e aos novos hábitos de consumo conforme já apresentado em estudos da Nielsen, Webinares da SA Varejo e outros institutos de pesquisa.


De olho no novo hábito do shopper e sua procura por viver novas experiências com os produtos, a importância de oferecer um mix ideal e bem exposto em loja, do aumento do consumo de conteúdo e serviços nas plataformas digitais, redução de fluxo e tempo de permanência do shopper no pdv (ponto de venda), fez com que a Trevo se antecipasse e integrasse suas estratégias de trade marketing, digital e marketing.


Segundo Clara Ribeiro, gerente de marketing da empresa, novas estratégias de marketing e trade marketing vem antecipando e fortalecendo a presença da Trevo com os supermercadistas e o shopper. Revisão do planograma e enxoval de materiais de pdv foram realizados para obterem maior assertividade e comunicação mais objetiva. As ações promocionais do tipo: Compre e Ganhe, embalagens promocionais e packs promocionais foram inseridas nas estratégias. O comportamento “do it youself” do shopper permite que ações sejam trabalhadas no meio digital e estendidas para o canal físico como dicas de consumo e concursos de receitas.


Para que tudo isso aconteça com segurança, mais de 60 medidas foram estabelecidas pelo Comitê de Prevenção ao COVID-19 formado pela Trevo. Diariamente, eles analisam cenários críticos, informações oficiais e medidas legais indicadas pelos órgãos competentes para focar nas melhores condutas com todo o ecossistema envolvido pela atuação da marca.


O Plano de Contingência de Prevenção ao Covid-19 começa com os produtores rurais, mantendo a captação de leite in natura, garantindo a pontualidade em pagamentos e praticando os preços de acordo com o mercado leiteiro.


Na Fábrica em Sete Lagoas, as Boas Práticas de Produção (BPF) foram intensificadas e ganharam ações preventivas pela segurança dos colaboradores como: atualização constante de informações oficiais; identificação e afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco; treinamento sobre cuidados e higienização; disponibilização de máscaras de proteção de tecido e de álcool gel; atuação de parte da equipe em home office; suspensão de reuniões presenciais; garantia da empregabilidade; controle e restrição de visitantes; monitoramento de temperatura corporal para a entrada na empresa; proibição de aglomerações dentro da empresa; oferta de ônibus exclusivo higienizado para os funcionários.


A logística foi reforçada com ampliação da frota. Os compromissos com fornecedores foram mantidos e eles recebem atualizações constantes para garantir suas entregas e manter a operação de suas empresas. Os promotores de venda que garantem a reposição e exposição dos produtos nas prateleiras têm recebido orientações constantes e materiais preventivos (EPI’s). Suas rotas de visitas e horários de atendimentos foram ajustadas e otimizadas as novas necessidades em lojas.


Além disso, preocupados com o impacto da pandemia na comunidade, as ações sociais e de sustentabilidade foram ampliadas com doações de produtos e materiais médicos aos hospitais e instituições que arrecadam e destinam mantimentos às famílias carentes da região. Tudo isso, para garantir o bem-estar e a segurança dos colaboradores, dos participantes de sua cadeia de valor e da sociedade como um todo.


As informações são da Assessoria de Imprensa da Trevo Lácteos.

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