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TREVO LÁCTEOS LEVA CLIENTES E COLABORADORES PARA VIAGEM À EUROPA


Campanha de incentivo integra plano de investimentos de mais de R$ 120 milhões no Brasil nos próximos três anos.


A Trevo Lácteos acaba de levar uma comitiva à Alemanha para uma visita guiada à sede da Ehrmann e aos principais players do varejo europeu. A iniciativa integra a primeira campanha de incentivo realizada para fortalecer o relacionamento da companhia com clientes e colaboradores.

Integrante da holding alemã Ehrmann, a companhia tem intensificado as ações de aproximação com os canais comerciais e tomadores de decisão para posicionar as marcas Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids e Pulsi como referência de mercado.


Mas a estratégia vai além. Entre os planos está injetar cerca de R$ 120 milhões no Brasil nos próximos três anos para ampliação das instalações fabris e distribuição dos produtos. Em princípio, a meta é intensificar a presença na região Sudeste, com destaque para as praças de São Paulo e Rio de Janeiro.


Custo X benefício


Especialista, a indústria de laticínios é respaldada pela qualidade dos produtos que segue padrões internacionais. Somado a isso está o portfólio composto por mais de 100 itens: iogurtes, sobremesas e bebidas lácteas, entre outros.


“Mas sem dúvida, a excelente relação custo X benefício dos produtos é um dos principais destaques que vem chamando a atenção dos consumidores no ponto de venda”, revela o CEO da empresa, Guilherme Gama.

“Nossas marcas são altamente competitivas e rentáveis na gôndola”, destaca o executivo, para prosseguir: “além disso, agradam em cheio o paladar dos consumidores, que buscam cada vez mais qualidade e sabor delicioso”.


Oportunidade ímpar


Durante uma semana, o grupo composto por 20 integrantes esteve na sede da Erhmann, na cidade alemã de Oberschönegg, próxima à Munique, na região da Bavária. Após passar pela integração, os convidados visitaram a linha de produção para conhecer mais detalhes sobre a elaboração dos produtos.


De lá o grupo seguiu para um tour guiado nos principais varejistas europeus. “Foi uma oportunidade ímpar para conhecer os tipos de canais, as similaridades com o Brasil e as novas tendências para o setor”, conta Gama.


Entre os destaques os três principais formatos de varejo europeu: tradicional, de proximidade e hard discount. Esta última, uma opção relevante para a indústria, já que o formato vem avançando rapidamente com a predominância de marcas próprias nos sortimentos.


“Em cada uma das modalidades foi possível visualizar estratégias como precificação, apresentação de produtos, entre outras”, destacou o executivo, que listou ainda a troca de experiência como um dos pontos altos da jornada. Fonte:

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