Com o objetivo de tornar as compras dos consumidores mais práticas e resolutivas, a Tirol renovou as embalagens dos seus iogurtes e bebidas lácteas focando na diferenciação entre as duas categorias. O novo layout utilizou como recurso a limpeza visual, cores, formas e grafias.
Agora, os produtos destacam os nomes das categorias na face frontal, que ficam ainda mais em evidência pela limpeza visual do design, com menos elementos e selos. As bebidas lácteas utilizam o azul como uma referência para esta categoria, utilizando a memória visual do cliente para facilitar a escolha. A nomenclatura Frutirol, já utilizada pelas bebidas lácteas da empresa, passou por uma redução de tamanho para dar mais espaço à marca Tirol. Já nos iogurtes, as cores fortes e vivas diferenciam os sabores da bebida, além de transmitir e simular a textura do iogurte.
“Mais do que uma mudança na embalagem, queremos nos posicionar como uma empresa sólida, confiável e que está atenta às tendências e às necessidades do consumidor. As mudanças reafirmam o nosso compromisso em entregar produtos de qualidade com ética e transparência”, afirma o gerente de marketing da Tirol, Rodnei Guariza.
Segundo o designer da Agência Fullgaz, Marcelo Schramm, a limpeza visual foi um recurso utilizado para colocar os produtos em destaque nas gôndolas, gerar mais valor agregado e conquistar ainda mais a confiança do consumidor.
Os iogurtes 0% lactose também seguem o padrão visual dos iogurtes tradicionais, porém na cor violeta para a identificação desta linha. O mesmo conceito visual foi estendido para embalagens de 830g, 170g, bandejas de 540g e pacotes de 900g.
Fonte: GuiaLat
コメント