Buscar
  • Forlac

Tirol comemora 47 anos com investimentos e expansão


No ano em que completa 47 anos, a Lacticínios Tirol comemora o início de um novo marco na empresa, com a expansão fabril para outro estado e a ampliação da distribuição nacional e internacional.


Somente na nova fábrica, inaugurada em Ipiranga (PR), foram mais de R$150 milhões de investimentos e uma capacidade de produção diária de 600 mil litros de leite UHT (o potencial produtivo pode ser ampliado para 1,2 milhão por dia, além da inclusão de novos produtos lácteos).


Até então, as unidades fabris da Tirol estavam todas localizadas em Santa Catarina, na cidade de Treze Tílias, Chapecó e Pinhalzinho. A empresa também iniciou neste ano as operações de exportação direta para países da América do Sul. “Temos muitos motivos para comemorar neste ano, pois apesar das dificuldades em decorrência da pandemia, a Tirol mostrou o quanto é sólida e resiliente”, disse o diretor comercial e marketing, Jossemar Olivo.

A empresa também está realizando a maior campanha da sua história, com sorteios diários de R$1 mil. Válida em todo o território nacional, a ação iniciou no dia 12 de julho e segue até 11 de outubro.


A empresa foi fundada em 1974 na cidade de Treze Tílias e iniciou com uma captação próxima de 80 litros diários. No final do primeiro mês, a produção chegava a 200 litros e a empresa contava com pouco mais de 10 colaboradores. Hoje, a Tirol gera 1.800 empregos diretos e possui um dos mais completos portfólios do setor, com um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.


As informações são da WBC COMUNICAÇÃO, adaptadas pela equipe MilkPoint.

8 visualizações0 comentário