top of page
  • Rofer Eventos

Tetra Pak lidera força-tarefa de descarbonização nos lácteos


A Tetra Pak iniciou a Força-Tarefa de Processamento de Lácteos, uma coalizão conjunta que visa melhorar as abordagens de descarbonização no processamento de laticínios.

A coalizão trará números em todo o setor de laticínios para explorar de forma pré-competitiva os sistemas e tecnologias inovadores necessários para reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa nos sistemas e regiões de produção de laticínios.

A Tetra Pak conduzirá discussões com os principais players do setor para impulsionar os mais recentes avanços em tecnologia de processamento e compartilhar as melhores práticas em todo o setor. Os produtos principais da força-tarefa serão desenvolvidos à medida que os membros se juntarem, com o objetivo de maximizar o valor potencial da contribuição de cada membro.

Em geral, a Força-Tarefa de Processamento de Lácteos visa medir e mitigar emissões, identificar e implementar soluções de redução confiáveis e estabelecer diretrizes de sustentabilidade padrão do setor e estruturas de relatórios para incentivar a consistência e o propósito comum.

Charles Brand, vice-presidente executivo de soluções e equipamentos de processamento da Tetra Pak, disse que, embora os laticínios desempenhem um papel vital na contribuição para meios de subsistência, segurança alimentar e nutrição, eles estão inseridos em um sistema alimentar insustentável.

“Na Tetra Pak, possibilitar a transição para laticínios sustentáveis é um caminho fundamental em nossa estratégia de sistemas alimentares sustentáveis”, disse Brand. “Estamos continuamente nos esforçando para otimizar o desempenho de nossos clientes, trabalhando com eles, juntamente com fornecedores e parceiros, em uma tentativa de reduzir as pressões sobre recursos finitos – terra, água e energia. O lançamento desta força-tarefa de processamento de laticínios expandirá essa abordagem além de nossas próprias operações e reunirá a experiência de líderes em nosso setor”.

A formação da força-tarefa reforça a contribuição da Tetra Pak para a Iniciativa Pathways to Dairy Net Zero do setor global de lácteos. O movimento reúne sistemas de laticínios de todos os tamanhos e tipos, incluindo organizações em toda a cadeia de fornecimento de laticínios. Os parceiros incluem Global Dairy Platform, International Dairy Federation, Sustainable Agriculture Initiative Platform e muito mais.

Donald Moore, diretor executivo da Global Dairy Platform, disse que o impacto das mudanças climáticas deixa toda a cadeia de valor em risco e enfatizou a criticidade do setor de lácteos em tomar medidas contra as mudanças climáticas.

Ele comentou: “Como líder global em sistemas inovadores que melhoram a eficiência, qualidade e segurança da produção de alimentos e tecnologias de processamento, acreditamos que a Tetra Pak é adequada para liderar o componente de processamento da Iniciativa Pathways to Dairy Net Zero”.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Comments


bottom of page