Buscar
  • Forlac

Sooro Renner Investe 2,5 milhões de reais em Controle de Qualidade e inaugura novo laboratório


O laboratório físico/químico é o local onde são realizados acompanhamentos de um amplo portfólio de análises físicas, químicas e sensoriais de produto. Vai desde sua composição nutricional, chegando até mesmo nas características que o produto deve conter para determinada aplicação.


No laboratório físico/químico é realizado o monitoramento direto da qualidade do produto, para assegurar o atendimento às especificações técnicas e legislativas, além dos rígidos critérios dos mais variados clientes. Seja de alimentação animal, humana e principalmente a suplementação.


Exemplos de monitoramentos realizados neste local:

  • Teor de acidez, pH;

  • Teor de umidade;

  • Percentual de proteínas;

  • Densidade;

  • Teste sensorial (aspecto, textura, sabor e cor).

Quais produtos serão beneficiados pelo laboratório físico/químico?

Trata-se de um laboratório dedicado para análises de produtos acabados em pó. Sendo assim, toda gama de produtos em pó será avaliada pelo laboratório, para controle de qualidade e liberação para venda.


Então, estamos falando de dedicar uma estrutura e instrumentação especificamente para controle e padronização da qualidade do produto final.

Qual setor fica responsável pelo laboratório físico/químico?

Esta estrutura fica sob responsabilidade do controle de qualidade da Sooro Renner – P1, em Marechal Cândido Rondon.

Quais são as vantagens deste novo laboratório para todos?

A estrutura fica localizada no interior da Torre de Secagem, logo, a logística de amostras e atendimento ao processo se torna muito mais simples e direta.


Além disso, trata-se de um ambiente completamente novo e preparado para atender as demandas analíticas.


Quais são as inovações oriundas deste projeto?

O antigo laboratório englobava todas as etapas do processo produtivo no mesmo ambiente. E isso gerou um problema, a estrutura acabou ficando ineficiente devido ao crescimento da demanda e do volume de análises.


O que impedia a evolução orgânica do setor pela falta de espaço e condições estruturais de melhorias em análises e até limitando o desenvolvimento profissional da equipe.


Com este novo laboratório, a estrutura está dimensionada e preparada para ampliação e desenvolvimento de novos métodos e tecnologias de análises. Torna-se uma ferramenta adequada para que as melhores práticas de laboratórios possam ser implementadas e seguidas, como:

  • organização;

  • fluxo de amostras e materiais;

  • iluminação;

  • ventilação;

  • ergonomia;

  • maior segurança para os analistas.

Resumindo: alta capacidade, agilidade e eficiência no atendimento


Essas mudanças capacitam a Sooro Renner para trazer dois pontos que são fundamentais no dia a dia da empresa: melhorar o atendimento e ao mesmo tempo beneficiar seus colaboradores.


Os processos se tornarão mais fáceis, diretos, orgânicos e modernos. Todo o serviço melhora completamente, valorizando nossos profissionais.


De forma que se possa oferecer, com ainda mais cuidado, produtos de ponta para os clientes.


As informações são da Assessoria de Imprensa da Sooro Renner Nutrição S.A, adaptadas pela equipe MilkPoint.

10 visualizações0 comentário