Buscar
  • Forlac

Sindilat e Sebrae iniciam aproximação estratégica para desenvolver setor lácteo gaúcho

Atualizado: Jun 1


Unidos pelo desenvolvimento do setor lácteo do Rio Grande do Sul, Sindilat e Sebrae estão trabalhando em aproximação estratégica para disponibilizar informações que permitam melhor planejamento e avaliação da produção gaúcha.

Reunidos na sexta-feira passada (21/05), dirigentes das entidades debateram formas que viabilizar uma ciência de dados sobre o setor, organizando indexadores que auxiliem na busca de competitividade para produtores e indústrias.

Darlan Palharini, secretário-executivo do Sindilat, enfatizou que as parcerias como estão são essenciais para fomentar novas possibilidades de negócios para os associados do Sindilat, entre elas as exportações. Em breve, o Sindilat e o Sebrae planejam novas reuniões para dar prosseguirem com o assunto.

Representando o Sebrae, Aline Balbinoto, Fábio Krieger e Fabiano Nichele detalharam as ações desenvolvidas pela instituição. Uma das metas relacionadas ao setor lácteo é realizar pesquisa de diagnóstico.

Atualmente em fase de avaliação metodológica e levantamento de fornecedores, o estudo deve auxiliar a traçar novos projetos e intensificar a interação com a bacia leiteira. Hoje em dia, o Sebrae tem dados de cerca de mil produtores de leite indexados, banco que deve ser integrado em breve com o sistema Nexo.

O intuito é preparar as empresas e produtores gaúchos para a inovação, fortalecendo vínculo com o agronegócio. Entre os questionamentos a serem respondidos estão as questões de competitividade, que vem ao encontro de uma das bandeiras defendidas pelo Sindilat, sendo um dos temas principais desse diagnóstico do Sebrae.

As informações são da Assessoria de Imprensa Sindilat/RS.

9 visualizações0 comentário