top of page
Rofer Eventos

SIG lança código QR para oportunidades de marketing online


A SIG está ampliando sua gama de soluções de código para o sistema de fechamento da embalagem com o lançamento do 'One Cap, One Code' para oportunidades de marketing online individuais. O primeiro uso da tecnologia será para um iogurte produzido pela chinesa Yili.


O iogurte de frutas 'Perfect Love' da marca, com o código QR no fechamento, direcionará os consumidores para um miniprograma WeChat, cheio de conteúdo projetado para manter os consumidores envolvidos e entretidos.


A SIG disse que a Yili agora pode atrair mais consumidores offline para comprar online e criar um sistema de associação. A captura de dados também ajudará a otimizar a estratégia de marca da empresa a longo prazo. A empresa disse que o sistema pode ser usado para direcionar os consumidores a conteúdos interessantes, competições, questionários, programas de fidelidade e ofertas de compras.


A solução, lançada inicialmente para embalagens on-the-go, agora permite que os clientes de alimentos e bebidas apliquem códigos QR no interior dos fechamentos, que são visíveis apenas ao consumidor.


Com mais de 40% da população mundial online e 70% com um smartphone, a SIG disse que a possibilidade oferece uma variedade de opções de comunicação para empresas que procuram se aproximar dos consumidores e criar públicos-alvo.


Hanno Bertling, gerente sênior de produtos da SIG, disse: “ocultar códigos QR em fechamentos oferece um toque mais pessoal e essa nova maneira de se comunicar com os consumidores oferece oportunidades de marketing online exclusivas e divertidas para nossos clientes”.


Ayed Katrangi, gerente sênior de marketing digital de produtos da SIG, comentou: “IoT (internet das coisas) e inovações em embalagens conectadas estão abrindo maneiras novas e criativas de rastrear e interagir, e nossas soluções permitem que cada produto atue como uma fonte de informações e mídia orientada a dados. Nossos fechamentos codificados excepcionalmente fáceis de usar trarão uma nova experiência pessoal e emocional aos consumidores, permitindo que as marcas construam um relacionamento próximo e envolvente com seus públicos".


As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Commentaires


bottom of page