top of page
  • Rofer Eventos

SIG desenvolve primeira embalagem sustentável sem camada de alumínio


A combibloc EcoPlus da SIG, primeira e única embalagem asséptica sem alumínio do mundo, atingiu a maior marca de 1 bilhão de embalagens envasadas.


Com o lançamento da combibloc EcoPlus, a SIG revolucionou o mercado ao eliminar pela primeira vez a necessidade de uma camada de barreira de alumínio nas embalagens cartonadas, reduzindo significativamente o impacto ambiental.


A forte e crescente demanda por essa solução está sustentando a estratégia de sustentabilidade da SIG “Way beyond good”, ajudando a criar um sistema de fornecimento de alimentos que retorna mais no meio ambiente e na sociedade do que retira.


A bilionésima embalagem foi envasada pela DMK Group, a maior cooperativa leiteira da Alemanha. Como um dos primeiros a adotar o combibloc EcoPlus, o Grupo DMK desempenhou um papel decisivo na história de sucesso dessa solução de embalagem asséptica de baixo teor de carbono para o mercado de laticínios.


Respeitando o meio ambiente


As embalagens cartonadas assépticas de bebidas já oferecem uma pegada ambiental significativamente menor do que os tipos alternativos de embalagem, devido à sua alta proporção de materiais renováveis, peso leve e design eficiente.

A combibloc EcoPlus reduz ainda mais o impacto ambiental ao utilizar uma estrutura inovadora composta para proteger o conteúdo, sem a necessidade da folha de alumínio. A embalagem é composta por 82% de papel cartão renovável — proveniente de fontes sustentáveis certificadas com o selo FSC.


O resultado é uma pegada de carbono 28% menor do que uma embalagem cartonada convencional da SIG no mesmo formato, como mostra uma avaliação independente do ciclo de vida do Instituto de Pesquisas Energéticas e Ambientais (IFEU).


Grande apelo do Mercado


As mudanças climáticas se tornaram um tema de destaque para os consumidores e a solução combibloc EcoPlus de baixo teor de carbono da SIG está ajudando os clientes a atender à crescente demanda por embalagens mais sustentáveis.


A solução combibloc EcoPlus, é tanto sustentável quanto econômica, atrai todas as categorias, desde produtos orgânicos premium até produtos de preços mais baixos.

O combibloc EcoPlus pode ser envasada nas máquinas da SIG, com uma simples mudança nos parâmetros de envase.


"Combibloc EcoPlus trabalha para os clientes e para o planeta", disse Frederic Faber, Gerente de Contas da SIG. "Ela combina sustentabilidade ambiental e competitividade econômica como nenhuma outra embalagem cartonada asséptica disponível no mercado". Essa combinação única tornou a combibloc EcoPlus atraente para os clientes da SIG em um amplo mercado, de marcas premium a marcas privadas".


As informações são da Assessoria de Imprensa.

bottom of page