A versão sem sal da manteiga Scala - primeiro produto lançado pela marca há mais de meio século - agora está disponível em embalagens de 500g. O alimento – que conta ainda com as opções de 200g e 5kg - é produzido 100% à base de creme de leite e sem a adição de conservantes.
“A manteiga é um item que já faz parte da mesa do brasileiro, seja no preparo do tradicional pão na chapa, como também de outras receitas que fazem parte do nosso dia a dia, entre elas bolos, biscoitos, brigadeiros. Por isso, resolvemos oferecer mais uma alternativa deste produto para atender tanto o consumidor final, com famílias maiores, como o mercado de Food Service”, explica Marco Antonio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da Scala.
O leite usado na fabricação da manteiga Scala - conhecido por sua alta qualidade - tem origem em uma das principais bacias leiteiras do país: a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A manteiga é obtida a partir da ação mecânica da batedura do creme de leite que por sua vez é obtido pela separação parcial da gordura do leite durante a etapa de pasteurização. Este creme passa pelos processos de padronização, resfriamento e maturação, importantes para a obtenção do produto final.
A Scala foi a primeira marca do mercado nacional a disponibilizar, em 2015, esse alimento em potes de prolipropileno com a tecnologia IML (In Mold Label). Este tipo de embalagem traz um diferencial de apresentação gerando grande experimentação no PDV. Além disso, garante a perfeita conservação do produto e seus atributos sensoriais, evita o desperdício, mitiga o risco de contaminação (porque diminui o manuseio humano) e é reciclável, beneficiando também o meio ambiente.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Scala.
Comments