Buscar
  • Forlac

REGIÃO DE LAGOA DA PRATA AGORA TEM PRODUÇÃO E VENDA DE LEITE, QUEIJOS E DERIVADOS A2A2


É o que comprovam estudos científicos publicados em artigo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)*.

Na verdade, a maioria das pessoas diagnosticadas tem alergia à uma proteína que existe no leite chamada Beta Caseína A1.

O leite de vaca possui, dentre várias outras substâncias saudáveis ao ser humano, as BETA CASEÍNAS, que compõem cerca de 30% da proteína total do leite.

Os tipos mais comuns são as BETA CASEINAS A1 e A2. Sendo, as primeiras, as responsáveis pelos desconfortos e alergias causadas em muitas pessoas, em razão de sua difícil digestibilidade.


Leite A2A2 – qual o seu diferencial?

A produção do leite A2A2 ainda é uma novidade para o Brasil, mas em outros países seu consumo é altamente recomendado, pois além de ter um grande valor nutricional, é muito mais saudável. O leite que contém apenas as BETA CASEINAS A2 é de fácil digestibilidade e mesmo para quem não tem alergia ou desconforto é melhor digerido.

Uma família cuidando da sua família

Pensando em oferecer um produto de qualidade e inovador, Tomáz de Aquino Resende e sua esposa Elzira Resende fundaram a Grotadas A2A2 – queijaria e lacticínio.

“Nossa família, há mais de 60 anos está na região das Grotadas produzindo leite. E de alguns anos para cá selecionamos nosso rebanho para 100% de vacas A2A2, que vivem em regime de pasto”, explicou Tomáz de Aquino.

O empresário também destacou que o objetivo é fazer com que o produto seja facilmente encontrado tanto pelas pessoas intolerantes à lactose, ou que possuam alergias, e para aqueles que desejam consumir um leite mais saudável e de melhor digestibilidade.

“Construímos uma pequena queijaria e laticínio em nossa propriedade, onde estamos processando este leite especial para distribuirmos na região que em breve estará nos melhores estabelecimentos do gênero da cidade”, afirmou.

Fonte: EdairyNews

3 visualizações0 comentário