Buscar
  • Forlac

Queijo D'Alagoa: mês do queijo e vaga para degustador para comemorar aniversário


Novembro: neste mês a Queijo D’Alagoa-MG, no sul de Minas, completa 12 anos e transformou o Mês de Novembro no Mês do Queijo concedendo o Cupom de Desconto QUEIJO12 para ser usado até 30/11 no site.


Além do desconto durante todo o mês de novembro também foi aberta uma vaga para Degustador(a) de Queijo. Não precisa de experiência, pode trabalhar em casa e não precisa de enviar currículo. O recrutamento será por sorteio no Instagram.


História

O senhor Jeremias Sene era tropeiro, empilhava os queijos embrulhados em folhas de bananeira dentro de balaios de bambu, colocava-os em cima do lombo dos burros e atravessava a Serra da Mantiqueira por trilhas e caminhos rudimentares para vender os queijos no Vale do Paraíba-SP, e por vezes, em Resende-RJ.


Os anos passaram. Os tempos evoluíram. Seu bisneto, Osvaldo Martins de Barros Filho tornou-se "tropeiro digital" ao fundar a Queijo D'Alagoa-MG em 2009 para ajudar o Sô Batistinha, produtor de queijo que na época enfrentava dificuldades pra escoar a produção, pois a pessoa que comprava seu queijo pagava um preço irrisório e tinha a bárbara coragem de dar um cheque para 40 dias.


Isso mudou. Atualmente diversas famílias de pequenos produtores de queijo são parceiras da Queijo D’Alagoa-MG e contam com este sério trabalho para sobreviverem.


A Queijo D’Alagoa-MG é pioneira na venda de queijo pela internet e na entrega de queijos artesanais em todo o país. Através dos Correios e transportadoras a empresa entrega de Norte a Sul do Brasil.

No início de tudo o propósito era ajudar o Sô Batistinha com os queijos. Com o passar dos anos ficou notório que a missão foi muito além!


O negócio virtual da Queijo D’Alagoa-MG iniciou uma transformação social no município de Alagoa:

  • reconhecendo a importância do produtor e agregando valor ao produto;

  • preservando a história, cultura e tradição;

  • movimentando a economia local;

  • fomentando o turismo e promovendo Alagoa como destino turístico;

  • mantendo a agência dos Correios aberta com o contrato de postagem.

As informações são da assessoria de imprensa da Queijo D'Alagoa.


2 visualizações0 comentário