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QUEIJO D’ALAGOA LANÇA NOVO SITE EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS




Endereço eletrônico vai vender a iguaria com condições especiais para os consumidores.


Para comemorar os 15 anos do Queijo D’Alagoa em novembro, foi lançado o novo site com visual personalizado e exclusivo, de fácil acesso e com uma interface intuitiva. “Fiquei com água na boca ao realizar esse projeto. E olha que vivo na Itália”, comenta Will Formigoni, da FWR Agência Digital.

No novo site, o internauta encontrará diversos queijos artesanais premiados em condições especiais. São mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, inclusive com diversos queijos premiados no Mondial du Fromage na França.

Nesta segunda-feira (10/7), a Queijo d’Alagoa também inaugurou o entreposto e o novo escritório comercial na rua Salvador Maciel Mendes, 129, no centro da cidade mineira. O entreposto é o local onde os queijos são cuidados e preparados para serem enviados para todo o Brasil. Também em celebração aos 15 anos, Osvaldo Martins de Barros Filho, mais conhecido como “Osvaldinho”, pretende publicar o livro “Tropeiro Digital: O mineiro que começou a vender queijo pela Internet”. “A ideia do livro estava sendo maturada há tempos e agora vai se tornar realidade através da editora Doxa”, conta o empresário.

História

A história do queijo vem dos antepassados de Osvaldinho. Nas montanhas altas e frias de Alagoa, no sul de Minas Gerais, Jeremias Sene era tropeiro. Ele embrulhava os queijos em folhas de bananeira, empilhava-os dentro de balaios de bambu, colocava-os em cima dos lombos dos burros e atravessava a serra da Mantiqueira para comercializá-los no Vale do Paraíba (SP) e por vezes em Resende (RJ). Com o passar dos anos, seu bisneto Osvaldinho tornou-se tropeiro digital em 2009 ao fundar a Queijo D’Alagoa, pioneira na venda de queijo pela Internet e na entrega em todo o Brasil.

Foi para ajudar o Sô Batistinha, pequeno produtor de queijos, que Osvaldinho teve a iniciativa do comércio eletrônico. “A Queijo D’Alagoa foi fundada com o propósito de reconhecer a importância do produtor, agregar valor ao produto, movimentar a economia local, fomentar o turismo regional e preservar a cultura, a história e a tradição” explica. Atualmente, mais famílias são beneficiadas e parceiras da Queijo D’Alagoa O contrato de postagem mantém a agência dos Correios aberta na cidade: são cerca de 3 toneladas de queijo comercializadas por mês.

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