Buscar
  • Fischer Comunicação

Presidente da câmara setorial do leite envia ofício a ministra Tereza Cristina solicitando medidas


Setor Lácteo – O presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados – MAPA, Ronei Volpi enviou um ofício à ministra da agricultura Tereza Cristina solicitando, com urgência, que volte a vigorar os efeitos do Ofício Circular DIPOA n° 95/2020.


Este ofício trata de medidas administrativas temporárias para a execução de atividades pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), considerando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.


A Circular teve sua vigência encerrada em dezembro de 2020, mas com a continuidade da pandemia e seus efeitos, o G100 solicita que as medidas voltem a vigorar, tendo em vista que diversos setores da economia foram e continuam sendo prejudicados, tal como as indústrias de laticínios.


Essa medida auxiliaria os pequenos laticínios que não possuem SIF permitindo a venda de leite cru, diversificando seus produtos em vista a diminuição do consumo de outros lácteos, como o queijo.


Neste sentido, o G100 solicita providências urgentes para que voltem a vigorar o Ofício Circular DIPOA n° 95/2020, ou para que seja editada uma nova Circular com efeitos semelhantes, a fim de proteger, principalmente, os pequenos laticínios.


>>Acesse aqui o documento https://terraviva.com.br/uploads/113464214a7d425a988b05aab190cfc2.pdf


Fonte Terra Viva

2 visualizações0 comentário

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE