Buscar
  • Fischer Comunicação

Pecuária leiteira avança no Norte de Minas


O Norte de Minas vem ampliando os rebanhos leiteiros nos últimos anos. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando está realizando uma ação de fomento na região para que a raça seja a opção dos produtores de leite locais. Neste mês de julho, o superintendente Técnico da entidade, Leandro Paiva, esteve por 10 dias no Norte de Minas para orientar os produtores em relação à seleção da raça e implantação dos serviços de Registro Genealógico e Controle Leiteiro Oficial.


“A região hoje tem cerca de 13 associados, sendo que 10 destes se tornaram associados após o início da ação de fomento em 2018. Estão todos muito empolgados em atuar na pecuária leiteira, pois perceberam que a atividade bem executada, com adoção de genética e outras tecnologias, tem boa rentabilidade”, assegura o superintendente Técnico da Girolando. Ele visitou propriedades em vários municípios, dentre eles Montes Claros, Bocaiúva, Francisco Sá e Icaraí de Minas.


A visita terminou na Fazenda Guaribas, localizada à beira do Rio São Francisco, que é de propriedade da Família Jansons. A produção de leite atual é de 5.600 kg/dia, com projeção para 7.000 nos próximos 90 dias. O rebanho é fechado. “A Fazenda Guaribas é prova de que mesmo em condições adversas se consegue produzir de forma eficiente. Basta aplicar tecnologias e venham atender às necessidades da região”, assegura Paiva.


As informações são do Girolando.

2 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE