Buscar
  • Forlac

O queijo que vai plantar araucárias é lançado!


Além de fazer um novo lançamento a Queijo D'Alagoa inicia o movimento #EuAmoAraucária, que visa plantar araucárias e estimular a preservação. A araucária é exuberante, resistente, imponente! É um símbolo. Um ícone da Mantiqueira. Mas está em extinção.

Quer garantir aos seus filhos o direito de comer pinhão? Quer que seus netos desenhem araucárias? A @queijosdalagoaestá em busca de pessoas que amam araucárias!” comentou Osvaldo Filho, idealizador do movimento.

O movimento tem como objetivo plantar araucárias, doar mudas, incentivar o plantio e a preservação. A primeira etapa será o plantio de 20 mudas com o lançamento do Queijo Araucária. Para cada queijo vendido será plantada uma araucária no Sítio Vale das Araucárias, em Alagoa, no sul de Minas.

Outra forma de participar é postando nas redes sociais fotos de araucárias no feed ou nos stories e marcar @queijodalagoamg e usar a tag #EuAmoAraucária

O queijo

Lote restrito. Edição Limitada! Apenas 20 peças. Maturadas mais de 30 dias com uma morge de pinhão. Cada peça é numerada. O Queijo Araucária é de massa macia (começando a ficar firme), bem desenvolvida, derrete facilmente na boca, tem picância moderada e bem equilibrada, untuosa.

Inicialmente, tem um gosto lático adocicado que desenvolve picância e termina com umami. Aroma com notas amadeiradas e de amêndoa. Casca amarronzada com surgimento de mofo branco. A peça 01 foi adquirida durante a live de lançamento pela cliente e amante de araucária Fátima Chaves de Belo Horizonte.

Para adquirir as últimas peças do Primeiro Lote acesse o site. Assim que o primeiro lote expirar entre na fila de espera do próximo lote através do whatsapp 35 998856638.

As informações são da Queijo D'Alagoa.

4 visualizações0 comentário