top of page
  • Rofer Eventos

O GOVERNO VAI SIMPLIFICAR AS EXPORTAÇÕES DE LÁCTEOS?


O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, quer simplificar o trâmite de exportação de produtos de origem animal, como as carnes de frangos, bovinos e suínos, pescados e lácteos.

A mudança pode ajudar a aumentar as exportações do agronegócio brasileiro, afirma ele.

Em nota, a Pasta informou que o objetivo é oferecer às empresas um processo predefinido, que permita uma tramitação mais célere das vendas ao exterior. Com isso, diz o ministério, será possível evitar algumas inconsistências que hoje são comuns, como erros de tradução, que geram pendências e aumentam o número de etapas necessário para a conclusão do procedimento.

Fávaro apresentou a ideia em reunião com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Vianna, na semana passada. A intenção também é ampliar o comércio exterior de Estados com pouca participação nesse mercado atualmente.

“Estamos trabalhando para ampliar o nosso mercado, mostrar as potencialidades do Brasil para o mundo, e isso também inclui a simplificação de processos internos para que as empresas possam se preparar para esse novo momento”, disse o ministro, em nota.

As empresas têm de seguir uma série de regras, tanto de trânsito desses itens quanto de certificação sanitária, para vender seus produtos para outros países. Cada destino tem exigências próprias, que podem ser verificadas no Ministério da Agricultura.

Fonte: EdairyNews

bottom of page