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Nestlé investe em inclusão e saudabilidade para idosos


De olho no aumento da população com mais de 60 anos, econômica e socialmente ativa — representando 13% da população nacional, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE —, a Nestlé traz para essa "nova geração" alguns projetos de integração digital, por meio da marca Nutren Sênior, suplemento para pessoas com mais de 50 anos. Com a pandemia, a dificuldade da população mais idosa em lidar com a tecnologia também se tornou mais exposta. Para amenizar esta situação, a marca criou em 2020 um BOT de inclusão digital, via WhatsApp, programado para responder dúvidas pré-identificadas. Com conteúdos educativos em vídeos didáticos e linguagem simplificada, o projeto ajudava em atividades como pagar contas online, pedir delivery, assistir lives e usar as redes sociais. Além disso,este ano, a companhia foi patrocinadora da edição do The Voice+, reality show da Rede Globo com candidatos a partir de 60 anos, de modo a estimulá-los para que continuem mostrando ao país os seus talentos e investindo em seus sonhos. "Novas campanhas com narrativas de empoderamento e produtos, e opções que atendam a diferentes perfis de pessoas com 60+ já têm movimentado o mercado e promovido um novo jeito de conversar com esse público. Cada vez mais, iremos ajudar a dar voz e protagonismo a quem passou dos 50, no intuito de que a longevidade venha sempre acompanhada de representatividade", ressaltou Luciana Buzolin, head de Marketing Consumer Care da Nestlé Health Science (braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé). Com 55% de representatividade na região Sudeste, a marca obteve um crescimento de vendas no Rio de Janeiro — região do País com maior proporção de habitantes dessa faixa etária, conforme o IBGE — de 29% em 2020, na comparação a 2019. As informações são do Super Varejo.

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