A Mococa Produtos Alimentícios fez uma parceria com a SIG para a instalação de novas máquinas para envase dos produtos lácteos, como leite condensado e creme de leite, na fábrica localizada na cidade que dá nome à empresa, no interior de São Paulo.
Como parte dos investimentos em inovação e tecnologia, as novas linhas de envase SIG para a Mococa acompanha o aumento de consumo provocado pelo isolamento domiciliar, decorrente da pandemia da Covid-19. Segundo dados Kantar, de janeiro a outubro de 2020, houve um aumento de 7,2% no consumo de leite condensado quando comparado ao mesmo período de 2019.
As duas novas máquinas SIG, para a produção do modelo combiblocSmall, serão capazes de envasar volumes que variam de 200 mililitros a 350 mililitros, com capacidade de até 12 mil unidades por hora. “As novas linhas da SIG agregam em inovação e alta tecnologia por conferir um diferencial bastante competitivo para a Mococa no seu segmento de lácteos, a versatilidade de volume e do tipo de alimento lácteo”, explica Andressa Joaquim, diretora de Mercados da SIG para a América do Sul. “Nossas linhas de envase possibilitam que a Mococa produza mais, em diversos tamanhos e volumes de embalagens, além de viscosidades diferentes”, completa.
As novas máquinas da Mococa serão responsáveis por duas linhas capazes de envasar leite condensado e creme de leite. “Essa versatilidade vai possibilitar que a Mococa tenha uma maior produtividade, além de baixo índice de perdas. As duas linhas estão trazendo flexibilidade de formatos para nossos produtos, ampliando nossa atuação e possibilidades de mercado”, ressalta Filipe Oliveira, diretor da Mococa.
As informações são do EmbalagemMarca.
Comments