Buscar
  • Fischer Comunicação

MG: Grupo Tangará Foods assume as atividades da antiga SPAM/Parmalat, em Manhuaçu


A Tangará Foods, empresa que atua há mais de 50 anos no mercado, focada em produtos alimentícios, anunciou a aquisição da fábrica da antiga SPAM em Manhuaçu e pretende instalar na cidade o maior centro de produção de soluções lácteas do país.


E para isso a empresa realizou uma apresentação prévia a produtores rurais de Manhuaçu e região. O encontro intermediado pela ADESC (Agência de Desenvolvimento Econômico Social do Caparaó) aconteceu no salão do Centro Cultural e contou com a presença da ACIAM, Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Associação dos Produtores de Leite de Manhuaçu e Região, Emater, Cooperativas de Crédito Sicoob Credilivre e Cresol, Câmara Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura.


Juan Luchesi e Janderson, representando a Tangará Foods informaram aos presentes que a fábrica inicia suas atividades ainda nesse primeiro semestre de 2020 e de acordo com o cronograma da empresa, até 2023, Manhuaçu contará com a maior fábrica de soluções lácteas do Brasil, já que a Tangará concentrará toda a sua linha de produção em Manhuaçu.


Além da assistência técnica oferecida pela empresa, a Emater é uma das parceiras do produtor rural estará dando apoio técnico também nessa área. “Exatamente, temos como foco principal o café, mas trabalhamos também com extensionistas na área de gado leiteiro, inclusive com orientação de criação de gado confinado e com a orientação certa, toda propriedade pode ter ali uma vaquinha produzindo leite”, ressalta Rômulo Matozinho, Gerente Regional da Emater.


Linhas de crédito especiais para associados e empresas investirem na adequação da propriedade para melhorar ou iniciar a criação de gado leiteiro foram apresentadas no encontro. Marcinho, Presidente da Associação dos Criadores de Leite de Manhuaçu e Região disse que a cidade já foi uma das maiores produtoras de leite do estado, mas os produtores investiram na monocultura do café e a falta de demanda para o leite contribuiu para que o café prevalecesse. Contudo, a região como um todo é uma grande produtora de leite, principalmente na região de Santana do Manhuaçu até Aimorés, Durandé, Lajinha, Chalé e Mutum e outros municípios do entorno, fazendo dela uma grande bacia leiteira”, completa o presidente.


Antônio Teodoro, Presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu foi enfático em suas palavras. “O sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu é parceiro do produtor rural e o que vier para somar e melhorar a nossa região é muito bem-vindo e juntamente com o SENAR estaremos desenvolvendo ações para fortalecer a produção de leite de nossa região para que juntamente com o café possamos fomentar ainda mais a nossa economia”, disse.


As informações são do Tribuna do Leste.

55 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE