Buscar
  • Fischer Comunicação

MECALOR confirma participação na FORLAC 2020


Com crescimento de 10% ao ano no setor de laticínios, a Mecalor estará na Forlac 2020, importante evento do segmento laticinista do país, com o objetivo de expandir seu market share e conquistar novos clientes na cadeia produtiva do leite. “A Forlac é uma plataforma de negócios ideal para a divulgação da nossa marca nessa área, porque reúne produtores e fornecedores em um mesmo espaço. A expectativa é de aumentar as vendas a partir da nossa exposição na feira”, afirmou Marcelo Zimmaro, diretor comercial da Mecalor.


Líder no segmento de soluções de engenharia térmica, a empresa fabrica chillers, equipamentos que fazem o trabalho de refrigeração do leite, desde a armazenagem até a transformação e produção de derivados. “São etapas da fabricação em que a refrigeração requer precisão na manutenção de baixas temperaturas para garantir a qualidade do produto. O Chiller da Mecalor assegura a eficiência desses processos”, explicou Zimmaro.


A empresa conta hoje com cerca de 20 mil equipamentos instalados no Brasil e no exterior. No setor laticinista, ela atende atualmente cerca de 40 indústrias de pequeno, médio e grande porte, e planeja até o final do ano lançar novas soluções e produtos para atender esse segmento. “Começamos a estudar mais detalhadamente o processo de produção de leite e derivados e acredito que em breve teremos novidades que irão ajudar os fabricantes a serem mais eficientes”, comentou o diretor comercial.


ÁGUA PRÓXIMA DE ZERO


O Chiller é um equipamento utilizado no resfriamento do leite, creme de leite, soro e outros derivados. No armazenamento ou no processo de fabricação, os insumos precisam ser mantidos a baixas temperaturas, muitas vezes próximas a zero grau.


O Chiller manda água bem gelada, com uma substância anticongelante para não congelar de vez, para um trocador de calor, onde é realizada a troca térmica com o leite, resfriando o produto, sem entrar com contato direto com ele. Devido à intensa variação térmica que ocorre em todo o processo, os produtores dispõem, normalmente, de um tanque externo que serve de reservatório, de onde o Chiller capta a água, resfria e envia para o trocador de calor.

Há 60 anos no mercado, a Mecalor fornece soluções de engenharia térmica para a indústria no Brasil e em outros países da América Latina. A empresa atua em diversos setores além do hospitalar, como: plástico, alimentício, farmacêutico, ar condicionado de precisão e automotivo. Neste último, destaca-se pela fabricação de câmaras climáticas para teste de veículos e auto partes.


0 visualização