Buscar
  • Forlac

Mapa anuncia para novembro lançamento da 1ª Semana do Leite no Brasil


Com objetivo de incentivar o consumo de leite e derivados e valorizar a sua saudabilidade e a importância da cadeia produtiva leiteira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve lançar em novembro a 1ª Semana do Leite no Brasil.


Hoje, a produção de leite é desenvolvida em cerca de 1,1 milhão de propriedades rurais em praticamente todos os municípios brasileiros. Em 2020, o país produziu, segundo o IBGE, 35,4 bilhões de litros de leite, aumento de 1,5% em relação ao ano anterior.

Há meses, os movimentos de base da produção leiteira, como Construindo Leite Brasil, Inconfidência Leiteira, União e Ação, Aliança e Ação e Aproleite Goiás, vinham reivindicando à ministra Tereza Cristina (Agricultura) o lançamento de uma campanha de promoção do leite.


Os pecuaristas acreditam que a ação promocional deve contribuir para aumentar o consumo de leite no país e fortalecer o preço do produto, ajudando-os a superar as dificuldades financeiras que enfrentam nos últimos anos.


Em nota, a Mapa informa que a 1ª Semana do Leite no Brasil conta com a participação de produtores, cooperativas, laticínios, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e outros parceiros.


As informações são do AgroEmDia, adaptadas pela equipe MilkPoint.

3 visualizações0 comentário