top of page
  • Rofer Eventos

Leite Moça cria latas comemorativas


Como parte das comemorações dos 100 anos da Leite Moça no Brasil, a marca da Nestlé criou latinhas em que a histórica camponesa que estampava a embalagem dá lugar a história de seis mulheres brasileiras. A ação faz parte da campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, assinada pela FCB Brasil.


Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda serão as novas protagonistas de Leite Moça nas latas com ilustrações de Débora Islas. A ação tem início no mês junho nos pontos de venda e será reforçada nas redes sociais.


Em posts no Instagram, a Nestlé conta em detalhes a relação das mulheres escolhidas com o produto. No caso da assessora de imprensa Gabriela, por exemplo, o amor por pudins foi uma forma de encarar a perda de uma pessoa importante.


“Terapia particular para enfrentar uma perda: fazer pudim de leite. Foi fazendo esta especiaria que ela descobriu uma nova renda na pandemia. Assim nasceu a marca que, neste ano, manteve as contas da família em dia. Gabriela diz que o segredo do pudim veio da mãe, que dizia: “brigadeiro e pudim, só com Leite Moça”, diz o texto.


“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres que ajudaram a construir essa marca. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando Leite Moça como aliado na culinária e na confeitaria”, pontuou Renata d’Ávila, da FCB Brasil.


A jornalista Adriana Terra realizou uma pesquisa extensa para chegar nas personagens. Ao todo, foram selecionadas 100 histórias de brasileiras para a homenagem. Contudo, somente seis estão retratadas nas latas, enquanto as demais serão contadas nas redes sociais de Leite Moça.


As informações são do Metrópoles e EmbalagemMarca, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

bottom of page