Buscar
  • Fischer Comunicação

Laticínios Rio Pomba: fábrica de leite em pó pode chegar a Barbacena/MG


Desde o início do ano, o deputado barbacenense Doorgal Andrada (PATRI-MG) vem se reunindo em Belo Horizonte com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, em busca de captar e direcionar para Barbacena a instalação de um novo empreendimento industrial. Na semana passada, com apoio da Fiemg, o deputado Doorgal realizou uma reunião em Barbacena para apresentação do projeto de implantação de uma unidade da Laticínios Rio Pomba na cidade.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena, Flávio Franco; o prefeito Municipal Luís Álvaro e seus secretários; e os diretores da empresa, Clésio e Dennys Vieira, que mostraram grande desejo de instalar uma fábrica de leite em pó no município. Também estiveram presentes os diretores da Fiemg, Ana Canton e Jayme Ribeiro.

Os empresários, que já atuam na Zona da Mata no setor de laticínios, apresentaram os principais pontos do projeto da nova unidade, esclarecendo que o Brasil inclusive é importador de leite em pó. Portanto, uma fábrica com produção em Barbacena viria a reduzir essa lacuna e a dependência do mercado externo que temos atualmente. Eles registraram que outras cidades também demonstraram interesse no empreendimento, mas deixaram a reunião muito otimistas com todas as informações e orientações de apoio recebidas.


O projeto é dividido em duas etapas, com investimento total de R$ 35 milhões e geração de até 300 empregos diretos e cerca de 600 empregos indiretos, com impacto no comércio local e na zona rural, especialmente na bacia leiteira, uma vez que a fábrica necessitará captar 250 mil litros de leite por dia.


Após apresentarem as necessidades mínimas obrigatórias para poder se instalar na cidade, os representantes dos poderes municipais e das indústrias locais, juntamente com o deputado Doorgal Andrada, esclareceram todas as vantagens de a fábrica se instalar em Barbacena, e que juntos continuarão a orientar na superação de qualquer dúvida ou dificuldade visando a concretizar a instalação da fábrica na cidade.


As informações são da Folha de Barbacena.

12 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE