Buscar
  • Fischer Comunicação

Laticínios inicia atividades na fábrica de manteiga


Desde que assumiu a unidade industrial de laticínios no município de Guarujá do Sul, no ano de 2017, o grupo BRQ investiu mais de R$ 10 milhões na planta. A empresa de lácteos tem como principal atividade a transformação de leite em queijos, além de prestar serviços para diferentes marcas e trabalhar com a concentração de soro, contando ainda com uma importante carteira de produtores rurais de toda a região que fornecem a matéria prima.


O investimento mais recente da empresa se deu visando a inovação e a comercialização da produção com maior valor agregado, por meio da transformação de creme de leite em Manteiga. Para viabilizar essa expansão o grupo investiu mais de R$ 2,5 milhões, e vem se consolidando em nível local e regional, construindo uma identidade com a comunidade Guarujaense e do extremo oeste catarinense.


A BRQFoods tem sua matriz na cidade de Osório no estado do Rio Grande do Sul, e outra unidade em Tenente Portela, também no estado gaúcho. A planta industrial de Guarujá do Sul é a unidade com maior faturamento do grupo, com tendência de crescimento diante dos recentes investimentos.


O Prefeito de Guarujá do Sul, Claudio Junior Weschenfelder, que recentemente visitou a unidade, enalteceu os números alcançados pela empresa, pois a laticínios do Grupo BRQ se tornou a empresa com maior contribuição de movimento econômico e se transformou na maior empregadora do município, com a geração de cerca de 90 empregos diretos.


“As ampliações que a BRQ tem realizado em sua unidade aqui em Guarujá do Sul se somam a investimentos de outras empresas em nosso município, apontando uma importante perspectiva de desenvolvimento e o marco de um novo momento na economia local”, comemora o prefeito Guarujaense.


Já o diretor de operações, Everton Breunig, comenta que nos três anos de operação, o Grupo BRQ realizou expressivos investimentos na unidade, dobrando a capacidade de processamento de leite e implementando novas linhas de produtos como queijo ralado, queijos fracionados e manteigas. Salienta também que a empresa foi muito bem acolhida e sentiu confiança para realizar investimentos e ampliar atividades, consolidando a empresa no território Guarujaense.


O prefeito finaliza demonstrando alegria em perceber que mesmo diante das consequências econômicas decorrentes da Pandemia do Novo Coronavírus a empresa está expandindo suas atividades e apresentando uma perspectiva ainda mais promissora junto ao município de Guarujá do Sul.


Fonte: Rede Peperi

Por: Redação São Miguel do Oeste - SC



0 visualização