top of page
  • Rofer Eventos

LATICÍNIOS BOM DESTINO ESPERA CRESCIMENTO DE 40% NAS VENDAS EM 2024




A empresa tem observado um aumento no consumo de leite de búfala no Brasil


A empresa mineira especializada na produção de leite de búfala, Laticínios Bom Destino, com sede em Oliveira, na região Centro-Oeste do Estado, espera crescimento nas vendas de aproximadamente 40% neste ano. Tamanho otimismo se deve ao aumento consistente do consumo do produto nos últimos anos. Tanto é que a empresa também está investindo na expansão das operações e contratando mais mão de obra.

De acordo com a gerente de marketing e comunicação da marca, Natália Neves, as vagas são para atender o aumento de produção que a expansão que fábrica está passando. Segundo ela, o projeto prevê o dobro da capacidade de processamento de litros de leite mensal na fábrica. Os investimentos foram motivados pelo crescimento consistente no consumo de leite de búfala nos últimos anos.

“O consumo tem aumentado bastante, não só pelo sabor, suavidade dos produtos, mas também pela questão da saudabilidade. Isso vem mantendo a consistência do crescimento”, diz.

A gerente de marketing da Bom Destino ainda revela que a empresa está com novos projetos para este ano, como os lançamentos de novos produtos. Conforme ela, os itens serão destinados tanto para o mercado interno quanto para o externo.

Quanto ao desempenho apresentado pela companhia em 2023, Natália Neves considera que foi um ano marcado pelos trabalhos de capacitação da equipe. O desempenho resultou em avanços de diferentes áreas da empresa, incluindo novas redes, novos pontos de venda no Brasil, na consolidação da marca e dos produtos. “Foi um ano bastante produtivo”, resume.

Sobre Laticínios Bom Destino

A empresa foi fundada em 1989, no município mineiro de Oliveira e produz laticínios 100% a base de leite de búfala, provenientes de seu próprio rebanho e de parceiros homologados. No ano passado, o rebanho próprio era composto por 1.500 cabeças, que produziam cerca de 11 mil litros de leite diários. A produção adquirida de produtores parceiros girava em torno de 44 mil litros ao dia.

O portfólio da Laticínios Bom Destino inclui creme de leite, queijos frescos, queijos defumados, manteiga, cremes, requeijão e ainda produtos nas versões zero lactose. Com captação total em torno de 55 mil litros de leite ao dia, a linha de produtos é composta por mais de 50 itens.

A marca possui o Selo de Pureza, da Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos (ABCB), da qual é membro, que assegura ao consumidor a qualidade e pureza de seus laticínios provenientes exclusivamente de leite de búfala.

Comments


bottom of page