Buscar
  • Forlac

Laticínio SIM lança leite saborizado em embalagem stand up pouche


O Laticínio SIM é a primeira empresa do Brasil a lançar leite saborizado em embalagem stand up pouche. A empresa optou pelo desenvolvimento desse tipo de embalagem pela durabilidade, segurança e sustentabilidade.


A embalagem flexível com barreira permite o acondicionamento em temperatura ambiente por até 180 dias. O desenvolvimento do projeto levou aproximadamente seis anos e, de acordo com Cassiano Blanco, criador do projeto ao lado do engenheiro de alimentos Rodrigo Montessanti, o leite que sai do laticínio é processado, envazado e esterilizado.


As embalagens stand up pouch já são largamente utilizadas, com sucesso, por praticamente todas as marcas de alimentação infantil do mundo.


A preços acessíveis, o alimento é destinado a merendas escolares, cozinhas industriais e ao varejo. “É leite saborizado. Não bebida láctea. Um produto de qualidade a preço acessível”, explica Cassiano, ao comentar que o alimento que já está sendo comercializado tem 100% de leite.


Num primeiro momento, o Laticínio SIM disponibiliza ao mercado os sabores chocolate, capuccino, morango e leite integral caramelizado.

Fonte: Guialat

10 visualizações0 comentário