A Laticínio Scala, com sede em Sacramento, no oeste de Minas Gerais, informou que inaugurou este mês seu novo complexo industrial localizado no município, que absorveu investimentos de cerca de R$ 140 milhões.
Com 7,5 mil metros quadrados, o complexo inclui duas câmaras de maturação de queijo parmesão e uma fábrica de fundição de requeijão, e também produz queijo parmesão ralado e fracionado. Quando estiver rodando a todo o vapor, deverá empregar 180 pessoas.
Mais conhecida pela liderança em vendas de muçarela para pizzas, sobretudo em São Paulo, a Scala conta atualmente com quatro unidades fabris, três em Sacramento e uma em Salitre de Minas, e capacidade total para processar mais de 600 mil litros de leite por dia.
Além dos queijos já citados, produz também provolone, gorgonzola, brie, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, cream cheese e manteiga. Conta, ainda, com uma linha de recheios doces forneáveis, a Dolci Creme.
A empresa também informou que acaba de conquistar a certificação FSSC 22.000-Q, que envolve três normais de padrão internacional de produção, e que recebeu recomendação para receber um selo que atesta que está de acordo com os requisitos internacionais para um sistema de gestão ambiental eficiente.
As informações são do Valor Econômico.
Comments