Buscar
  • Forlac

Laticínio Scala apresenta seu Requeijão Tradicional Copo em nova opção de embalagem com 380g


Já reconhecido no mercado por sua qualidade e sabor, o requeijão tradicional produzido pelo Laticínio Scala agora está disponível em embalagens de 380g. O lançamento estende a linha de requeijão cremoso da marca, que já inclui as versões tradicional, light e zero lactose em copos de 200g - além das versões profissionais em bisnagas de 400g, 1,5kg e baldes de 3,6kg.


“Com a nova versão do nosso requeijão tradicional, que tem o tamanho ideal para atender as famílias, conseguiremos abranger a todos os públicos e canais deste produto, desde nossos clientes transformadores, como padarias, até o consumidor final” pondera Ricardo Abrão, Gerente Nacional de Vendas da Scala.


O requeijão cremoso Scala é produzido a partir de leite originário das bacias leiteiras do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – conhecido por sua alta qualidade.


Fabricado a partir dos mais rígidos controles de qualidade para produzir a melhor textura e sabor, os três tipos de requeijão (Tradicional, Light e Zero Lactose) são fabricados a partir de uma massa enzimática. Após a pasteurização do leite, são adicionados fermento e coagulante, formando uma coalhada lisa. Em seguida, essa coalhada é cortada em grãos e recebe aquecimento sob agitação. Após uma rápida prensagem dos grãos, a massa permanece em processo de fermentação – liberando compostos que conferem sabor e aroma ao produto.


Na sequência, a massa é fundida em conjunto com os ingredientes, formando um produto homogêneo e de textura cremosa. Na versão Zero Lactose é adicionada a enzima lactase, que realiza a quebra da lactose, reduzindo sua presença a zero, tornando o produto ideal para os consumidores intolerantes à lactose. Já na versão Light, parte do creme de leite é substituído por concentrado proteico resultando em um produto com menos calorias e gordura (redução de 44% em gorduras totais e 32% em valor energético em relação ao requeijão cremoso Tradicional Scala).


De consistência cremosa e sabor leve, o requeijão possui ampla versatilidade e é ideal para o consumo no café da manhã, lanches ou pratos culinários - dando cremosidade a receitas e recheios de massas, pizzas e salgados que vão ao forno.


Sobre a Scala - Há 58 anos no mercado, o Laticínio Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos. Possui quatro fábricas, sendo três em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas (Patrocínio-MG). Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.


Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, brie, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela. Além de uma linha de recheios doces forneáveis, da marca Dolci Creme.


Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

Fonte: GuiaLat

5 visualizações0 comentário