Buscar
  • Fischer Comunicação

Laticínio da Cotrifred é inaugurado


A Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred) realizou oficialmente a inauguração de seu laticínio em evento realizado durante a tarde de quinta-feira, 12. Centenas de pessoas acompanharam o pronunciamento de autoridades e o descerramento da fita inaugural, seguidos de um “tour” pela indústria localizada na linha Manfio, às margens da ERS-150, em Frederico Westphalen.


No total, é estimado o processamento de 100 mil litros de leite por dia no laticínio, produto este adquirido de produtores da região. Conforme o exposto pela Cotrifred, foram investidos R$ 11 milhões para que a fábrica iniciasse as atividades, empregando diretamente cerca de 60 pessoas nesta primeira fase. Inicialmente serão fabricados produtos como ricota, nata e queijos dos tipos muçarela, prato e colonial, além de serem comercializados soro de leite e leite refrigerado.


"Coube a nós dar sequência ao trabalho de outras pessoas e trazer o que era uma expectativa muito grande dos nossos associados: a industrialização. A atividade é fundamental na região. Temos muitas pequenas propriedades sendo vocacionadas na produção de leite. No total, a região produz 250 mil litros de leite por dia", observou o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco.


Conforme dados repassados pela Emater, há 1.956 produtores de leite nos municípios de abrangência da cooperativa. Destes, 1.200 são associados da Cotrifred. “Nosso potencial é grande para tornarmos uma das maiores indústrias da região”, complementou Pacheco.


Com o ICMS adquirido pela empresa, Frederico Westphalen irá ratear os valores com os municípios de Caiçara, Vicente Dutra, Iraí, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Pinheirinho do Vale.


As informações são do Alto Uruguai.

9 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE