top of page
  • Rofer Eventos

Lactalis Nestlé vendeu mais de 800 milhões de iogurtes e sobremesas em 2021


Desde então, a empresa enfrentou inúmeras mudanças e desafios, sempre com o objetivo de trazer produtos de alta qualidade para as mesas dos espanhóis que se tornaram referências para os consumidores. Além da pioneira Chamburcy, a empresa desenvolveu outras marcas icônicas, como La Lechera, Dalky e Sveltesse.

Uma nova fase teve início em 2007 com a criação de uma joint venture com a Lactalis, momento em que o negócio passou por uma grande transformação e a empresa se tornou mais ágil na adaptação às novas necessidades e tendências do mercado.

A Lactalis Nestlé emprega atualmente mais de 600 pessoas em toda a Espanha. Em Marchamalo (Guadalajara), a empresa tem uma filial industrial e logística que é atualmente a maior unidade de produção da Lactalis-Nestlé Europa.

Esta fábrica e centro logístico emprega mais de 500 pessoas e foi objeto de mais de 14 milhões de euros de investimento nos últimos anos, tanto para a implementação de novas linhas de produção como para melhorias na área de logística e sustentabilidade ambiental.

Lluís Farré, Gerente Geral da Lactalis Nestlé para o Sul da Europa, disse: “Desde que os primeiros iogurtes Nestlé foram vendidos na Espanha sob a marca Chamburcy, novos produtos têm sido continuamente desenvolvidos, como a primeira xícara de chocolate com creme, lançada em nosso país sob a marca Dalky, e os primeiros iogurtes com fermentos mais suaves e menos ácidos sob a marca Nestlé. Durante estas cinco décadas, trouxemos para as mesas do povo espanhol produtos emblemáticos, reconhecíveis e muito apreciados”.

“Na Lactalis Nestlé, continuamos a construir nosso futuro dando prioridade à inovação e à melhoria das receitas, bem como ao prazer saudável e à sustentabilidade. Nosso objetivo é continuar a desenvolver a categoria de iogurte e sobremesa com inovações que tragam valor agregado ao consumidor e sejam mais sustentáveis, trabalhando sempre em constante colaboração com nossos clientes do varejo alimentício”, acrescentou ele.

Lactalis Nestlé: iogurtes e sobremesas

Para marcar este 50º aniversário, juntamente com várias ações que acontecerão ao longo do ano, a equipe Lactalis Nestlé compilou um livro sobre a história e a evolução da empresa e de suas diferentes marcas, que sempre foi inspirado pela inovação, nutrição e prazer.

Fonte: EdairyNews

bottom of page