Buscar
  • Fischer Comunicação

Importância do leite é celebrada pela Laticínios Tirol na data mundial que incentiva o consumo


No Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho, a Lacticínios Tirol aproveita para destacar o valor nutritivo desse alimento em especial, que nutre, contribui para o melhor funcionamento da flora intestinal, além de fortalecer o sistema imunológico como um todo. A data, inclusive, reforça a importância do leite como mantimento da nutrição global, e foi criada a partir de parâmetros da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), em 2001.


A adição do leite e seus derivados na dieta diária colabora para o aumento de lactobacilos (ou bactérias do bem) no organismo. Ao serem ingeridos, estes agentes formam uma camada mucosa no intestino grosso e ajudam a afastar os micro-organismos nocivos, auxiliando na modulação de defesas e afastando infecções e alergias.


Além da importância nutritiva, o alimento também é essencial para o equilíbrio da balança comercial no Brasil, que se posiciona entre os maiores produtores mundiais. Em 2018, o país contribuiu com 33,8 bilhões de litros de leite, sendo a Região Sul responsável por 34,2% da produção nacional.


Com um mix de aproximadamente 170 produtos e 46 anos de experiência no mercado, a Lacticínios Tirol sempre acreditou no desenvolvimento a longo prazo do segmento, apostando na profissionalização das equipes, maquinários e no controle de qualidade. Essa seriedade e compromisso se refletem na confiança dos consumidores, que transformaram a marca em uma das líderes nacionais na produção de leite UHT.


O fortalecimento do setor também faz parte do DNA da marca, fundada em 1974, na cidade de Treze Tílias (SC). A empresa presta assistência e consultoria ao produtor e acompanha de forma criteriosa as práticas de produção, desde a captação do leite, até a industrialização, a distribuição com rastreabilidade e a entrega no ponto de venda para o consumidor.


As informações são da Assessoria de Imprensa da Laticínios Tirol.

0 visualização