Buscar
  • Fischer Comunicação

Embaré retoma planos de lançamento de produtos em 2020


Após um curto período de observação do mercado, a Embaré retomou os planos de lançamento de produtos em 2020, com uma linha de leites especiais da marca Camponesa. Segundo o diretor de vendas e comércio exterior da Embaré, André Antunes, o objetivo é acompanhar as tendências de mercado que buscam agregar benefícios aos produtos lácteos. Assim, a linha de produtos enriquecidos se propõe a oferecer maior saudabilidade e praticidade aos consumidores.


“Esse lançamento já estava no nosso radar há mais de um ano, previsto para 2020. Seguramos no início porque havia o risco de desabastecimento do leite no mercado e resolvemos observar os acontecimentos. Não fazia sentido lançar e não conseguir abastecer os pontos de venda. A pandemia, porém, fortaleceu a tendência de saudabilidade puxando a necessidade desses produtos. Temos, por exemplo, o Leite Vitaminas C+D, que auxilia no sistema imunológico e que protege o corpo contra infecções, vírus e bactérias”, explica Antunes.


Os números do mercado sustentam a decisão. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, que analisa o consumo de leite no Brasil, a categoria de leites especiais teve um crescimento de 39% em volume no período de janeiro a junho de 2020.


Além do leite enriquecido com vitaminas, a Embaré lança ao mesmo tempo outros produtos. Ainda na linha de leites especiais:


Leite Origem – proveniente de fazendas selecionadas e passa por um processo de produção diferenciado, sendo envasado em até 24 horas, o que garante mais frescor ao produto. Não possui estabilizantes e com 3,5% de gordura, proporciona mais cremosidade para o leite.


Leite Cálcio – tem três vezes mais cálcio que um leite regular. Dois copos do leite semidesnatado Cálcio Camponesa atendem a 100% das necessidades diárias recomendadas pelos médicos.


Na linha Zero Lactose da Camponesa, os produtos ganharam cara nova. A embalagem segue o posicionamento de funcionalidade do restante da linha de leites especiais da companhia.


Dentro dessa onda de novidades, a Camponesa também apresenta ao mercado sua manteiga de primeira qualidade sem sal em embalagens de 200g e 500g. Com textura na e sabor suave, a nova versão é feita à base de creme de leite fresco, não possui conservantes e não contém glúten.


E, por fim, o Leite em Pó Desnatado Instantâneo, comercializado nas versões 200g e 500g. A novidade oferece todos os benefícios do leite puro do campo além de um mix de nutrientes desenvolvido especialmente para atender às principais necessidades nutricionais de mulheres, adultos e idosos: é rico em Cálcio, Ferro e vitaminas A e D, é fonte de Zinco e de Vitaminas C e do Complexo B.


“Esses produtos saem das commodities. O nosso maior investimento é em processos. São fazendas pré-selecionadas. A nossa linha de produção já era moderna e não requisitou nenhum aporte para esse projeto. 2020 acaba como um ano positivo. O consumo de alimentos no lar cresceu muito. Quem trabalha com autosserviço foi bem. Sentimos um pouco na área de doces com fechamento de escolas e cinemas. Mas já recuperaram esse resultado. Para 2021, temos algum receio com o impacto do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal, mas acreditamos em crescimento. Este ano, arrendamos a fábrica da Quatrelati e esperamos preencher toda a sua capacidade produtiva de leite em pó no ano que vem”, completa o diretor de vendas e comércio exterior da Embaré.


As informações são do Diário do Comércio.


3 visualizações

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE