Buscar
  • Forlac

Cooperativas capixabas unem forças para ampliar atuação em lácteos


A capixaba Coopeavi, que atua em avicultura, café e leite, fechou negócio com a Cooperativa de Laticínios Selita, também tradicional no Espírito Santo, para o fornecimento de rações destinadas a rebanho leiteiro. O contrato inicial prevê a entrega de 400 toneladas do insumo.


Em nota, a Coopeavi informou que customizou a fórmula a partir das necessidades dos cooperados da Selita e “abriu suas lojas” para esses produtores.


A ideia da Coopeavi é levar outras soluções à pecuária leiteira do sul do Espírito Santo, onde está a Selita. Na lista entram fertilizantes, defensivos, sementes e projetos de irrigação, além da aproximação das duas divisões de lácteos das duas centrais.


Este último é mais um ponto importante da intercooperação. “O objetivo é que cada instituição contribua com a outra na oferta de serviços não realizados em unidades fabris. Um exemplo é o envase de leite UHT da marca Veneza (Coopeavi) pela Selita”, diz, ainda, a nota. Em 2021, a Selita comemora 83 anos. Inaugurou, em outubro, um parque industrial em Cachoeiro do Itapemirim. Avaliada em R$ 130 milhões, a unidade tem capacidade para receber até 850 mil litros de leite por dia.


As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint.

3 visualizações0 comentário