Buscar
  • Fischer Comunicação

Cooperativa Piá prepara lançamento de produtos em 2021


No ano marcado pela chegada da covid-19 ao Estado, a Cooperativa Piá conseguiu aumentar o faturamento em 17%. A mudança de hábitos de consumo na pandemia foi um dos ingredientes que sustentaram o crescimento em 2020, diz Jeferson Smaniotto, presidente da cooperativa gaúcha. Fundada em Nova Petrópolis, a Piá aposta na fabricação de produtos lácteos.


A mudança de hábitos aumentou o consumo em casa. Nossos produtos são direcionados para café, almoço e janta. Estão presentes na mesa do consumidor. Então, conseguimos atingir grande massa da população. A indústria de alimentos cresceu por isso — analisa.


Em 2021, a meta é seguir no azul. Conforme Smaniotto, a projeção é de que o faturamento suba, no mínimo, entre 15% e 20%. Durante o ano, a cooperativa também pretende apresentar novos produtos ao mercado.


A Piá projeta iniciar, em fevereiro, a produção própria de queijos, que deve aumentar a captação de leite em 2 milhões de litros. Outra aposta é o lançamento, em junho, de alimentos em embalagens pequenas — um dos itens é o creme de leite, adianta Smaniotto: A aposta é com base nos clientes. São produtos de alto consumo. Hoje, a cooperativa emprega cerca de mil trabalhadores. E Smaniotto avisa que as contratações seguem.


As informações são do Zero Hora.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE