Buscar
  • Fischer Comunicação

Com manejo, técnica e leite de qualidade é possível fabricar produtos lácteos seguros e saborosos


Curso gratuito do Senar/MS ensina como produzir queijo, requeijão, iogurte e outros derivados


Já pensou em comer um requeijão ou queijo feito por você mesmo? Com o Curso de Fabricação Caseira de Derivados de Leite do Senar Mato Grosso do Sul é possível aprender a preparar diferentes produtos lácteos com os cuidados necessários para garantir um excelente resultado, com sabor e segurança na mesa! Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo .


Observar características como propriedades do sabor, cor, odor e viscosidade do leite é essencial para garantir a qualidade dos produtos lácteos, mas o manejo e cuidados com a higiene também são fatores determinantes. “A preparação de um ambiente adequado, a higienização do manipulador e dos utensílios utilizados no preparo, podem ser determinantes no resultado final de queijos, requeijão, iogurte e outros”, explica a instrutora de cursos do Senar/MS, Ana Carla da Silva.


A pasteurização e o armazenamento do leite nas temperaturas adequadas também são fatores importantes para que o produto seja seguro e saudável. “A recomendação é utilizar ingredientes selecionados, manter boas condições de conservação e bem embalados, o que influencia na durabilidade e comercialização dos produtos”, acrescenta.


No conteúdo da capacitação, os alunos aprendem técnicas específicas para esta matéria-prima, desde como usar ingredientes nas quantidades indicadas até o desenvolvimento de habilidades para a atividade.


No site senarms.org.br você confere este e outros cursos de Formação Profissional Rural na área de Bovinocultura de Leite. Busque as agendas de capacitações por município ou procure pelo Sindicato Rural.


Fonte Noticias Agricolas

4 visualizações0 comentário

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE