Buscar
  • Fischer Comunicação

Cientistas israelenses atuam em pesquisas para criar leite em laboratório


Para o chefe geral da Embrapa Gado de Leite, nova fórmula não implica em competição com o produto natural


Uma aliança israelense entre cientistas da Universidade de Tel Aviv e a startup Imagindairy trabalha para obter leite com todos os valores nutricionais importantes do leite animal e com o mesmo sabor, textura e aroma do leite comum, mas em culturas de laboratório. De acordo com o professor Tamir Tuller, do Departamento de Engenharia Biomédica da Faculdade de Engenharia de Tev Aviv e criador da startup, o produto não é substituto do leite de amêndoa ou soja, mas sim um produto idêntico ao leite animal.


Apesar de ser um produto idêntico ao leite natural, o chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, não vê competição entre os produtos. “Não acredito que vai ter uma competição se tomarmos cuidados. Temos plenas condições de atuar na lógica do consumidor. O nosso leite é saudável, sem hormônio, com tecnologias sustentáveis”, afirma.


Mesmo com o leite vegetal, o percentual de consumo no Brasil ainda é pequeno. “Essas empresas que vieram com lógica de leite vegetal não foram bem aceitas. Não vejo nenhum problema em curto e médio prazo”, finaliza.


Fonte Canal Rural

7 visualizações0 comentário

Vendas e informações

11 2730 0522

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza

Quero expor

MAPA DO SITE