top of page
  • Rofer Eventos

CAMPONESA PLANEJA CRESCIMENTO NA PRODUÇÃO DE QUEIJOS EM 2023


A Camponesa, marca de lácteos da Alvoar, já investiu R$ 25 milhões em sua linha de queijos e a expectativa é um crescimento de mais de 50% no volume de produção em 2023. De olho no alto consumo de queijo das famílias brasileiras, a Camponesa estuda a instalação de uma nova unidade de produção e a ampliação da distribuição dos produtos para todos os estados brasileiros. Atualmente, a empresa conta com uma fábrica em Lagoa da Prata (MG) dedicada para a linha de queijos.

A empresa pretende aumentar a linha de queijos no segundo semestre deste ano e, para isso, segue investindo em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar os processos de produção e inovação. O Investimento em inovação permitiu que a Camponesa lançasse o primeiro queijo de caixinha do Brasil em 2019, em Minas Gerais. No segundo semestre de 2022, foi a vez do nordeste receber o produto.

“Estamos sempre procurando oferecer o melhor produto para nossos consumidores e isso acontece também com nossa linha de queijos. Investimos em novas tecnologias e oferecemos, além da nutrição e sabor, toda a tradição e qualidade da marca, já reconhecida pelo mercado”, explica a gerente de marketing da Camponesa, Adriana Antunes. A linha de queijos Camponesa oferece produtos para todos os gostos como requeijão tradicional e light, queijo minas padrão, queijo meia cura, queijos cremosos no sabor bacon, cheddar e cebola caramelizada, muçarela em barra e fatiada e o queijo fresco de caixinha, pioneiro no Brasil.

As informações são da Assessoria de Imprensa, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

bottom of page