Resumida no conceito Queijo é Bom e Faz Bem, faça sua #HoradoQueijo, a ABIQ Associação Brasileira das Indústrias de Queijo, com o apoio financeiro de Associados Queijeiros, iniciou ontem, 26 de Janeiro, nas redes sociais, forte ação nacional de divulgação dos benefícios nutricionais e saudabilidade dos queijos produzidos pela indústria queijeira brasileira. Concentrada no Facebook, Instagram, LinkedIn, Google Display e Google Search, a Campanha apresentará até Julho, de forma leve, moderna e interativa tudo que os queijos trazem de bom para a saúde e o bem estar. Explorará também toda sua diversidade, sabores e usos versáteis em diversas ocasiões, além de falar da contribuição do setor para a sociedade.
O investimento previsto para essa fase supera meio milhão de reais. “Sabemos que queijos estão presentes de alguma forma, em 93,7% de lares brasileiros, segundo dados Kantar do final de 2021. Já é um queridinho, mas temos ainda muitas oportunidades de ampliar o consumo, especialmente levando em conta que cada vez mais estamos nos preocupando com uma alimentação nutritiva e saudável em novos estilos de vida“ afirma Fabio Scarcelli, presidente da entidade. E completa “Essa Campanha visa trazer fatos novos, acabar com mitos e mostrar que queijo é uma alimento que ajuda e faz bem em qualquer dieta equilibrada. É para amantes de queijos e para conquistar amantes de vida saudável, longa e produtiva, não importa a idade”.
Para saber mais e conhecer porque que devemos colocar mais queijo na nossa rotina, a Landing Page da Campanha se encontra no site da ABIQ: www.abiq.com.br. E nas mensagens de suas mídias sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.
Sobre a ABIQ: Fundada em 15 de março de 1988, a ABIQ Associação Brasileira de Queijos, há mais de três décadas é a representante oficial da indústria brasileira de queijos, presente e relevante em todos os fóruns que impactam as atividades do setor.
É membro permanente da Câmara Setorial do Leite, órgão de Assessoria do MAPA Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com trânsito nacional e internacional junto à FEPALE, ao Mercosul, ao CODEX e a União Europeia. A ABIQ mantem também parcerias com entidades afins tais como: Sindicatos Estaduais de Laticínios, G-100, CNA, ABIA, ABLV, Viva Lácteos, CONIL e CBCL, EMBRAPA, ITAL, Instituto de Laticínios Cândido Tostes, entre outras, visando ampliar conhecimentos e articulações em defesa dos interesses da indústria queijeira nacional.
Reúne hoje laticínios queijeiros pequenos, médios e grandes de qualquer Estado da Federação, que representam cerca de 70% da produção nacional de queijos sob inspeção. E conta entre seus Associados na categoria Afins, com os mais importantes e conceituados fornecedores do setor.
Comments