top of page
  • Rofer Eventos

Betânia investe R$ 70 milhões em fábrica de Morada Nova


Com investimento de mais de R$ 70 milhões, a Betânia Lácteos inaugura nesta terça-feira (5) uma nova fábrica em Morada Nova, interior do Ceará. A unidade é a única no Estado a produzir leite em pó.

Segundo a empresa, são 60 novos empregos diretos e 4 mil indiretos, devido ao aumento na capacidade de processamento de leite e na produção dos novos produtos lácteos.


A unidade, com cerca de 5 mil m², tem capacidade de processamento de mais de 200 mil litros de leite por dia, ampliando a capacidade de produção da empresa para mais de 1,4 milhão de litros de leite por dia.


Capacidade de exportação - De acordo com Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, a unidade de Morada Nova tem capacidade de produção para exportação. "Não é uma fábrica grande, mas tem um tamanho adequado, que dá oportunidade de licenciamento para exportação", diz.


Com a nova estrutura, o complexo industrial de Morada Nova passa a produzir toda a linha de lácteos da Betânia. A nova planta garante, ainda, uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, assegurando um maior equilíbrio entre a produção e a demanda na supersafra de leite.


As informações são do Diário do Nordeste.

bottom of page