top of page
  • Rofer Eventos

Betânia doa 250 mil litros de produtos lácteos em ação social


No intuito de apoiar a família nordestina, diante deste momento delicado que o País enfrenta, a Betânia, maior indústria de lácteos do Nordeste, criou a campanha #TodosPeloNordeste que doará 250 mil litros de produtos à pessoas em situação de vulnerabilidade social, creches, escolas, lares de idosos, hospitais e profissionais de saúde. A ação conta com o apoio das empresas de embalagens Tetrapak e Ecolean.

A ação contemplará mais de 20 municípios espalhados pelo sertão nordestino, nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Esses alimentos serão distribuídos por meio das prefeituras, secretarias de ações sociais e ONGs .


“A nossa história se mistura com a de várias famílias nordestinas e valorizá-las é o nosso propósito como companhia. Queremos que essas pessoas se sintam amparadas e assistidas neste momento de instabilidade que o mundo está enfrentando. Se depender da gente, não vai faltar alimento no Nordeste”, afirma Bruno Girão CEO da Betânia Lácteos.


Iniciativas para motivar colaboradores no período de isolamento social - "Heróis Betânia"


Num momento onde todos são incentivados a permanecerem em suas casas, uma horda de trabalhadores tem que passar por cima de medo e insegurança e continuarem a trabalhar dia após dia.

Neste cenário, as empresas responsáveis “cuidam” de seus colaboradores, oferecendo condições e equipamentos que os resguardem. Mas algumas empresas fazem um pouco mais, lançando mão do endomarketing para garantir o ânimo e a energia para ultrapassar esses tempos difíceis. Esse é o caso da cearense Betânia Lácteos, que criou a campanha Heróis Betânia.


Com o mote ‘Se depender de nós, não vai faltar leite no Nordeste’, a Betânia resgata a sensação de pertencimento e orgulho de fazer parte da empresa ao homenagear a cada dia um colaborador diferente, cedendo o nome da empresa a este trabalhador. São dezenas de pessoas, desde o produtor de leite, até quem trabalha nos supermercados, passando pelos promotores, vendedores, produtores, transportadores, e das áreas comercial e indústria. “São essas pessoas que fazem a Betânia continuar forte neste momento, garantindo que nossos produtos continuem sendo produzidos e ofertados aos consumidores”, afirma Bruno Girão CEO da Betânia Lácteos.


As peças, que contam com vídeos gravados pelos funcionários mudam diariamente e são postadas nas redes sociais da empresa e ainda enviadas aos colaboradores por mensagem.


“O resultado tem sido fantástico, as pessoas se sentem importantes e reconhecidas pela empresa”, completa Bruno.


As informações são da assessoria de imprensa da Betânia.

bottom of page