Buscar
  • Forlac

Betânia Lácteos inaugura primeira fábrica de leite em pó do Ceará


Com investimento de mais de R$ 70 milhões, a Betânia Lácteos inaugura nesta terça-feira, 05/10, uma nova fábrica em Morada Nova (CE). A unidade terá uma área de cerca de 5 mil m², com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite por dia e irá produzir leite em pó, leite condensado e demais compostos lácteos.


Com a nova estrutura, o complexo industrial de Morada Nova passa a produzir toda a linha de lácteos da Betânia e amplia a capacidade de processamento da empresa para mais de 1,4 milhão de litros de leite por dia, o que coloca a Betânia entre as dez maiores indústrias de lácteos do Brasil.


“No ano em que completamos 50 anos de existência, inaugurar essa unidade nos enche de orgulho pela nossa trajetória e pelo compromisso que assumimos desde o começo da nossa caminhada com o povo nordestino, desde o produtor que nos vende o seu leite às milhares de famílias que consomem nossos produtos diariamente em todo o Nordeste”, afirma o CEO da Betânia Lácteos, Bruno Girão.


“Pretendemos continuar investindo na Região, fomentando a economia e contribuindo ativamente para o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira no semiárido nordestino”, complementa.


Totalmente automatizada, com tecnologia de ponta, a nova fábrica será a única no Ceará a produzir leite em pó e traz modernidade e progresso para o estado, além de benefícios para todo o ecossistema leiteiro.


São 60 novos empregos diretos e 4 mil indiretos, graças ao aumento na capacidade de processamento de leite e na produção dos novos produtos lácteos. A cada 50 litros de leite captado pela Betânia, um emprego é gerado no Nordeste.


A nova planta garante, ainda, uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, assegurando um maior equilíbrio entre a produção e a demanda na supersafra de leite, possibilitando que os produtores de leite parceiros da Betânia cresçam e se desenvolvam e a empresa siga com seu compromisso de garantir a compra integral de todo o leite produzido.


O investimento faz parte dos planos da Betânia de fortalecer ainda mais sua marca na região Nordeste, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da região, geração de emprego e renda e movimentando a economia desde a sua origem, fiel ao propósito de valorizar a família nordestina.


Atualmente, a empresa conta com a parceria de mais de 3,5 mil famílias de produtores de leite em 130 municípios do Nordeste e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 mil pontos de venda de todos os nove estados nordestinos e os planos são aumentar ainda mais a presença na Região, oferecendo produtos inovadores, com qualidade e custo-benefício, e de origem 100% local.


As informações são da Assessoria de Imprensa da Betânia Lácteos adaptadas pela Equipe MilkPoint.


7 visualizações0 comentário